Entrar num armazém ou numa papelaria é como um dia no spa. Não há nada mais emocionante do que andar por filas de pastas coloridas, marcadores a condizer e notas Post-it. Para as crianças então é melhor do que muita loja de brinquedo, mesmo estando falando sobre o próximo ano letivo.
Infelizmente, o material escolar pode custar um bom dinheiro todos os anos para as famílias. Ser um estudante da educação básica é tão caro quanto ser um universitário falido e faminto. Nessas ocasiões muitos se vêm obrigados a decidir se querem gastar dinheiro num novo afiador de lápis eléctrico, ou se querem gastar o dinheiro para o lanche da semana.
Se você é como a maioria ou se você precisa comprar suprimentos para seus filhos, há maneiras de reutilizar as coisas que você já tem. Você pode até fazer investimentos agora para ajudá-lo a economizar dinheiro durante a próxima temporada de volta à escola.
Reutilização, renovação, Reciclagem…aqui está algumas dicas que poderão te ajudar a fazer uma boa economia na hora de renovar o material para o próximo ano letivo dadas pelo site especializado materialescolar2020.com.br.
1 – Salve as pastas
A não ser que estejam avariados, não atires pastas velhas para o lixo. É comum ver grandes pastas com um preço de banana em papelarias de bairro. Se precisas de pastas para cinco assuntos diferentes, já está conseguindo economizar algum dinheiro.
Pega em fita adesiva colorida e diverte-te a recuperar as pastas. Há centenas de cores e padrões lá fora. As pastas vão parecer novas quando acabares com elas. Faça a mesma coisa com pastas, também!
2. Usando os mesmos lápis e canetas
Para a consternação de muitos pais que estão sempre a comprar canetas novas, apesar de ter dezenas delas na bolsa vale a pena fazer um inventário antes com o que já tem por aí em casa, escondido nas gavetas e perdido nos armários. Vasculhem as mochilas antigas, verifiquem atrás do sofá ou debaixo das almofadas e nas gavetas da vossa secretária. Se você usar lápis mecânicos, em vez de comprar novos, apenas obter alguns tubos de chumbo, e borrachas novas. Embora seja um mau hábito que estou a tentar quebrar, não é um item necessário quando estás a fazer as tuas compras de volta à escola.
3. Personalize ao invés de investir em material com personagens
A internet é uma coisa linda. Felizmente, podemos encontrar quase tudo debaixo do sol lá. Considere encontrar um site para comprar autocolantes que podem consertar um velho encadernador ou pasta. Isto é especialmente útil se seus filhos querem pastas com personagens de Programas de TV favoritos! Embora esteja na moda, as” pastas de personagens ” tendem a ser mais caras do que as cores vermelhas normais. Usei locais como Redbubble ou CafePress para encomendar autocolantes que podem descolar no final do ano.
4. Nada de folhas soltas
Todos aqueles cadernos espirais semi-usados podem ser úteis quando você precisa de papel de folha solto. Em vez de pagar $7 por um pacote, rasgue páginas não utilizadas e colocá-las em uma pasta!
Investir…
6. Use uma mochila com fundo duro, elas duram mais
As mochilas de personagens cheias de desenhos nem sempre são as mais duráveis só porque estão na moda. Invista nos modelos que tem o fundo mais duro e boas costuras, assim evitará a necessidade de trocar todos os anos.
7. Etiquete tudo
Etiquetei tudo. Cadernos, pastas, livros, isso te ajudará a não perder os materiais e, portanto, evitar gastos duplicados. É um grande investimento, mas que vale a pena!
Em vez de escrever o meu nome e assunto de classe nos meus ficheiros, agora dá para imprimir uma etiqueta e removê-la no final do ano.